David Bowie - Underground

Posted on domingo, 10 de maio de 2009 - 0 comentários -

Ano: 1986
Álbum: Labyrinth
País: Inglaterra
Direção: Steve Barron


Quem tiver 25 anos, ou próximo disso, e gostar de filmes de fantasia, vai poder ouvispectar esse clássico e voltar no tempo.. Trata-se da música de abertura de uma das poucas aparições de Bowie no cinema: Labirinto - A Magia do Tempo.

Certamente esta produção (realizada por George Lucas) marcou a infância de muitos por aqui. O filme, através de seus personagens e enredo incríveis, conta a história fantástica na qual o cantor, que interpreta o Rei dos Duendes, vai ao mundo real raptar o pequeno Toby das mãos de sua irmã, interpretada pela ainda jovem Jennifer Connelly, aos 16 anos.

Esta música é resultado do pop característico do Camaleão com vozes em coro, um ar gospel, e ainda a guitarra do blues de Albert Collins. Influenciou músicas de sucesso como Man In The Mirror, de Michael Jackson, e Like A Prayer, de Madonna.

Além dos duendes e dos seres misteriosos da própria história, o clipe aproveita para mostrar fotos de David Bowie em outros momentos de sua carreira, e mistura-se com cenas divertidas em desenho-animado. Assim como o filme, é uma viagem rica para a imaginação fértil de crianças como nós.



[monteiro]

There has been 0 Responses to 'David Bowie - Underground' so far

Leave a Reply