Radiohead - Paranoid Android

Posted on quarta-feira, 6 de maio de 2009 - 1 comentários -

Ano: 1997
Álbum: Ok Computer
País: Inglaterra
Direção: Magnus Carlsson


Mantendo o tema animações, hoje o ETO traz a psicodelia do Radiohead, mais especificamente em Paranoid Android - nome que se origina do personagem "Marvin, o Andróide Paranóico" da antiga série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams.

Esta música foi o primeiro single lançado do álbum e, com seus mais de 6 minutos, foi a mais longa já feita pela banda até hoje. Embora não muito tocada nas rádios na época, o clipe repercutiu muito bem na MTV. Mas, depois de duas semanas no ar, teve algumas cenas originais censuradas (a versão daqui é a íntegra, com direito à fartura das sereias, claro =).

Mesmo complexo e de compreensão muito peculiar, o clipe é repleto de símbolos, críticas e subjetividades. Na verdade, ao ser feito, provavelmente não houve mesmo a pretensão de se fazer algo claro e concreto, pelo contrário.

Dirigido pelo sueco Magnus Carlsson, criador do personagem central, Robin (protagonista da série animada homônima - apreciada pela banda), o desenho possui um estilo simplista e enfatiza traços grossos e cores básicas, sem maiores requintes. Note que a banda faz uma aparição discreta aos 3'10", assistindo uma performance bizarra num bar.

- Disponível em HQ (alta qualidade)


[monteiro]

There has been 1 Responses to “Radiohead - Paranoid Android”

Leave a Reply